01. O Projeto
Design, Logo, Identidade Visual
Mana moana é uma nova marca que utiliza técnicas tié dye com customizações únicas e manuais. Focada em peças com estilo vibrante e voltada ao público liberal que curte natureza.
Como surgiu
A Mana Moana tem a missão de transmitir a cultura do surf e a paixão pelo oceano e servir de inspiração para viagens de aventura.
Hoje, além do surf, o objetivo do Projeto Mana Moana é promover a conscientização da importância da preservação dos oceanos e das praias, a proteção de animais marinhos e a luta contra o confinamento de baleias e golfinhos, afinal, o mar é o lugar que mais gostamos de estar, seja através de experiências como mergulho, wakeboard, natação ou porque amamos realmente estar em contato com a água do mar.
A origem da palavra Mana Moana vem das ilhas havaianas, ‘’Mana’’ significa poder divino e ‘’Moana” significa oceano que resultando em ‘’Poder Divino do Oceano’’.
A Mana Moana interage com diversos grupos de pessoas que estão aprendendo a surfar, de escolas, cidades, outros países e culturas. Acreditamos que ter companhia e incentivo no início do aprendizado é fundamental para a evolução no esporte.
Desafio
A ideia era criar uma marca alegre, que se comunica de acordo com a liberdade do público alvo.
Solução
De acordo com o público alvo (hippie, dread, aloha, paz e amor) o símbolo foi idealizado e algumas palavras-chave originaram todo o significado para criação: Cores Vibrantes, Positividade, Fora do Comum, Fora da Rotina, Liberdade, Psicodélico, Paz e Amor, Praia e Natureza.
02. Conceito
Design, Logo, Identidade Visual
O símbolo tem a missão de transparecer a técnica e ideologia da marca, trás a junção de formas que remetem a 2 letras “M”, essa junção de letras “M” refere-se as iniciais de “Mana Moana”. Os dois “M” são vinculados e deixam de ser distintos, tornando-se um só símbolo.(representa união de 2 pessoas (irmãs) por uma só ideologia).
O “M” foi conceituado com base na tipografia da cultura havaiana.(sempre com as extremidades das fontes curvadas simbolizando ondas e curvas das flores típicas havaianas).
Ondas do mar, água, gotas nas pontas superiores dos “M” Características de traços semelhantes ao símbolo vibrações positivas/natural do universo “OM” do conceito Hinduístico e cultura Aloha por suas curvas grossas.
O Símbolo foi conceituado para que pudesse ter o preenchimento totalmente adaptável sem perder a essência da forma, este tipo de símbolo é chamado de mutante/camaleão, que se adequa de acordo com o local/ambiente.
Essa ideia para Mana Moana veio justamente da gama de público e da personalidade do público que adora mudar, sair da rotina e se adapta com facilidade.
Pelo fato do símbolo ser bastante simétrico (característica de símbolos mandala) foi necessário utilizar uma tipografia manual, descontraída e informal que tirasse um pouco do perfeccionismo transparecendo uma maior liberdade. Dentro da tipografia, personalizamos a letra “O” para que ficasse semelhante ao símbolo de “paz e amor” para reforçar ainda mais a ideologia
palavras-chave-mm
imagens-chave-mm
tipografia-mm
conceito-simbolo-mm
03. Processo
Design, Logo, Identidade Visual
Durante o processo de desenvolvimento buscamos além de conversas com o cliente, explorar muito conteúdo relacionado ao tema, passamos por 3 fases até a entrega do projeto.
Pesquisa
Busca de informações sobre o negócio, tais como histórico, concorrência e público alvo. Contexto na qual a marca está inserida.
Ideia & Conceito
Apos realizar todas as pesquisas, é hora de criar um filtro e manter somente informações relevantes que podem gerar boas ideias.
Criação
Já temos o conceito da marca definido, agora iniciamos a criação de todo sistema visual que representará a ideia definida na fase anterior.
04. Depoimento
Aplicativos Mobile
Com a RMC Brothers, conseguimos criar para a nossa empresa Mana Moana, uma identidade visual diferenciada. A capacidade de compreensão daquilo que se deseja e somado ao bom gosto dos seus designers, a Mana Moana encontrou a empresa ideal para criação do nosso logo, a grande diferença está na criatividade para execução do serviço e no relacionamento com o cliente, fatores esses determinantes à aprovação e continuidade dos trabalhos com a RMC Brothers.
— Bruna Piovezani
Sócia-Proprietária