© 2019, RMC Brothers - Agência Digital
Compartilhe
Voltar
Design & Branding

Identidade Via Consolato

  • Habilidades: Direção de arte, Illustrator, Photoshop

  • Cliente: Via Consolato

Mais

01. O Projeto

Design, Logo, Identidade Visual

Via Consolato é uma empresa referência em cidadania italiana e processos consulares.

Como surgiu

A SOGESP nasceu com o objetivo de unir os Ginecologistas e Obstetras, apoiando a atuação do associado através de aprimoramento científico e ações para valoriação profissional. Promover a aproximação com a sociedade civil e a melhoria da qualidade de vida dos médicos e das mulheres.

Desafio

Criar uma marca forte e coerente que transmitisse segurança e confiança.

Solução

Para alcançar o objetivo do conceito da marca visualmente nós escolhemos uma tipografia serifada que transmite mais seriedade, além disso usamos a letra A como um elemento que tivesse destaque para representar a ascensão e a proteção. Usamos um simbolo de 3 linhas curvas que também reforçam a ideia de ascensão. As linhas ganham também mais espessura/força ao logo de seu crescimento.

02. Conceito

Design, Logo, Identidade Visual

O Conceito da marca é associar a Via Consolato ao crescimento que ela proporciona aos seus clientes. Alem disso, demonstrar a segurança que a Via Consolato irá proporcionar para o seus clientes em seus direcionamentos em todos os processo consulares.

03. Processo

Design, Logo, Identidade Visual

Durante o processo de desenvolvimento buscamos além de conversas com o cliente, explorar muito conteúdo relacionado ao tema, passamos por 3 fases até a entrega do projeto.

01.

Pesquisa

Busca de informações sobre o negócio, tais como histórico, concorrência e público alvo. Contexto na qual a marca está inserida.

02.

Ideia & Conceito

Apos realizar todas as pesquisas, é hora de criar um filtro e manter somente informações relevantes que podem gerar boas ideias.

03.

Criação

Já temos as necessidades definidas e a solução para cada uma delas, agora iniciamos a criação gráfica e a programação efetiva das funcionalidades.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *